sábado, 15 de setembro de 2012

Viagem Vegana

Como manter o veganismo em uma viagem?


Sou vegetariana há mais de 13 anos e há 5 anos comecei a tentar me tornar vegana. Parei com o ovo e comecei a diminuir derivados do leite.

Quando viajava, achei que o veganismo seria impossível. Achava muito chato viajar e ficar perguntando ingredientes dos itens do menu nos restaurantes e a cara de espanto dos funcionários quando dizia que não podia comer ovo.

Descobri que para amenizar meus problemas e não perder meu tempo caçando um lugar com opções vegetarianas, precisaria fazer meu roteiro de viagem, incluindo lugares para eu almoçar e jantar.
Descobri o site Happy Cow. Ele indica restaurantes e lojinhas no mundo todo que possuem opções vegetarianas/veganas. Para destinos no Brasil, existe o site Brasil Vegano.

Vejo a lista de restaurantes, avaliação do local feita por outros vegetarianos e proximidade com os pontos turísticos que pretendo visitar.
Agora, antes de uma viagem, faço meu roteiro dia-a-dia, com as atrações a serem visitadas e lugares onde posso almoçar e jantar.

Me tornei vegana há quase 1 ano e descobri que existem muitas opções pra quem segue esse estilo de vida. Dá pra viajar e aproveitar muito, basta se informar! 

O intuito do blog é tentar ajudar os viajantes veganos, dando dicas de roteiros e restaurantes.

2 comentários:

  1. Muito legal seu blog, gostei bastante das dicas. Grande abraço e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder ajudar! Em breve, vou postar sobre a Turquia! :)

      Excluir