quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cambridge

Cambridge fica na região de Cambridgeshire, 80 km ao norte de Londres e é internacionalmente conhecida por sua universidade.
É uma cidade linda, cheia de estudantes e pertinho de Londres. Vale muito a pena a visita!






Como Chegar, a partir de Londres?

A maneira mais barata de chegar é por ônibus, mas demora cerca de 2 horas e meia.
Compre sua passagem através do site da National Express. Comprando com antecedência, é possível encontrar passagens por 5,50 (por trecho) 

Pra chegar rapidinho, vá de trem. Em 45 minutos, você estará na cidade. O preço da passagem ida e volta, fora do horário de pico, custa, em média 32 libras.


O que fazer?

Visite o centro histórico da cidade. Cheio de lojas, cafés, restaurantes e pubs. Aos finais de semana, a Market Square recebe uma feirinha que vende de frutas e verduras a souvenires.






Há apenas um restaurante totalmente vegetariano (com opções veganas) na cidade. É o Rainbow Cafe e fica bem na frente do King´s College. Caso queira um lanche rápido e mais barato, vá ao Taste of Cambridge, um trailer que vende wraps de Falafel deliciosos! Recomendo, é muito bom!
Eles também oferecem pizzas e doces (lacto-vegetarianos) . Apenas os Wraps são veganos.
Trailer simples, mas o falafel é espetacular!

Ainda na  Kings Parade, no número 11, existe uma loja especializada em Fudge, a Fudge Kitchen, ocasionalmente, eles fazem um fudge vegano de caramelo. Entre para conferir os sabores do dia e não deixe de experimentar o sabor vegano!
Fudge em Produção

Mas o melhor achado de Cambridge, sem dúvida, é o Arjuna Wholefoods, um mercadinho vegetariano incrível!
Eles vendem leites, queijos, hambúrgueres e salsichas vegetais. Bolos, cereais e chocolates veganos, além de produtos de higiene e limpeza. Vale a pena visitar e sair morrendo de inveja dos britânicos, que possuem uma oferta enorme de produtos veganos com preços acessíveis.



Não deixe de fazer um tour com punting se estiver na cidade. É um barquinho que você aluga para percorrer o rio Cam e observar a arquitetura das universidades. É um passeio lindíssimo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário